Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga assina convênio para desenvolver sistema de irrigação por sulcos

Publicação:

20130830181012assinatura-site.jpg
Irga assina convênio com a PYR Argentina - Foto: Flickr Expointer

Na tarde desta sexta-feira (30) o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) assinou um convênio em parceria com a PYR Argentina, para desenvolver um sistema de irrigação por sulcos para culturas de milho e soja cultivadas em microcamalhão, capaz de manter as plantas supridas com água nos períodos de estiagem através do uso racional dos mananciais.

 O ato teve a presença do presidente do Irga, Claudio Pereira, o diretor técnico Sérgio Lopes, os engenheiros agrônomos Pablo Badinelli e Rodrigo Schoenfeld e o diretor da PYR, Ricardo Robinson. "Com este convênio é possível intensificar as políticas de rotações de culturas buscando parcerias para que se consolide o trabalho", disse Pereira. 

 "A nossa empresa tem a função de expandir conhecimento. Nós temos a filosofia de fornecer ferramentas o mais barato possível e o mais eficiente possível. Este sistema é sustentável e facilita o trabalho de irrigação, minimiza perdas de água e é amigável para o meio ambiente", falou Robinson destacando a importância do convênio.

 “Com a irrigação neste ano de seca, busca-se manter a produtividade das lavouras de soja em áreas de arroz, pois já existe uma estrutura de irrigação e drenagem do arroz que pode ser aproveitada e otimizada para a soja, assim favorecendo a estabilidade produtiva garantindo a rentabilidade do negócio e colaborando com a rotação de culturas", falou Badinelli.    

 Mais Informações para a imprensa:

 Marlise Mattos

marlise-rodrigues@irga.rs.gov.br

Casa do Irga na Expointer: (51)3454.0235

(51) 8593.2903

www.irga.rs.gov.br / Facebook: Irga-RS/@IrgaRS 

IRGA