Projeto Brazilian Rice realiza dois cursos de capacitação

20140415163704curso-capacitacao-brazilian-rice.jpg
Análise e seleção de mercados internacionais é o tema do primeiro curso de capacitação do ano - Foto: Camila Raposo

O Instituto Rio Grandense do Arroz sedia nesta semana mais duas etapas do curso de capacitação realizado pelo Projeto Brazilian Rice. Nesta terça-feira (15), o tema do curso é a análise e seleção de mercados internacionais. Amanhã (16), o assunto em pauta é a prospecção de novos mercados. As aulas são ministradas pelo instrutor Luiz Roberto Oliveira.

Os cursos são voltados para as empresas participantes do projeto. O gerente do Brazilian Rice, André Anele, destaca que as oficinas têm o objetivo de capacitar as indústrias para atuar no mercado internacional. “Com mais informações e mais conhecimento, as empresas podem ampliar a capacidade de exportação e melhorar o desempenho no mercado.”

Em 2013, foram realizadas 12 capacitações, e neste ano serão feitas mais três entre agosto e setembro. Entre os temas que serão abordados, estão o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv), o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) Exportação Web (Novoex), fusões, aquisições e joint ventures.

Texto: Camila Raposo
Assessoria de Imprensa Irga