Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Claudio Pereira recebe embaixador da Tailândia

Publicação:

20140416171811img-0666-site.jpg
Objetivo do encontro é promover um intercâmbio técnico - Foto: Marlise Mattos

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, recebeu nesta terça-feira (16), o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol. O objetivo do encontro foi promover um intercâmbio técnico sobre a cultura do arroz entre os dois países. O arroz é a base da alimentação na Tailândia, que é um dos principais exportadores do mundo do grão e produz cerca de 28 milhões de toneladas.

Para Pereira receber o embaixador de um dos países que mais produzem arroz no mundo com a finalidade de realizar um acordo de cooperação técnica com o Irga é um sinônimo de reconhecimento a qualidade do trabalho realizado pela autarquia e pela importância que a produção do cereal tem para o RS.

De acordo com Charnbhumidol, a Tailândia precisa expandir seus conhecimentos e buscar mais eficiência na produção de arroz. “Por outro lado o Brasil também precisa adquirir experiência utilizando menos insumos químicos ou utilizando menos recursos hídricos, por exemplo.”, acredita.  

O embaixador destacou que no dia 14/04, foi realizado um Seminário Internacional Brasil-Tailândia, na Fecomércio – RS, em Porto Alegre. O evento teve o objetivo de promover o desenvolvimento do Comércio Exterior entre empresas brasileiras e tailandesas, aproximando-as das Câmaras Bilaterais de Comércio e às representações diplomáticas comerciais, além de proporcionar oportunidades para o intercâmbio de informações qualificadas.  

Texto: Marlise Mattos

Assessoria de Comunicação

(51) 3288.0455 / 8593.2903

IRGA