Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Equipe de gastronomia do Irga é homenageada no Mosaico do Agronegócio

Publicação:

20140725134309momento-de-homenagem-a-equipe-de-gastronomia-do-irga.jpg
A equipe de gastronomia foi homenageada pelo trabalho realizado no Mosaico do Agronegócio - Foto: Diogo Brondani

A equipe de gastronomia do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) recebeu homenagem dos organizadores e do público do Mosaico do Agronegócio pelo trabalho realizado no seminário. Com a coordenação de Alfredo Botana e da nutricionista Cleo Amaral, a equipe serviu, na abertura do evento, risoto, com carne fornecida pela Associação de Criadores da Raça Hereford, e, no dia seguinte, a tradicional paella campeira com arroz de leite de sobremesa.

Amaral explica que a atividade é parte do programa de incentivo ao consumo de arroz promovido pelo Irga. “Temos o objetivo de divulgar o arroz e aumentar o consumo do cereal. O Rio Grande do Sul é o estado que mais produz e, ao mesmo tempo, o que menos consome arroz.” A nutricionista também não esconde a satisfação que sentiu: “foi muito gratificante ver o retorno do público e ter o nosso trabalho reconhecido dessa forma.”

Organizado pelo Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA), o Mosaico do Agronegócio ocorreu nos dias 23 e 24 de julho em Santa Maria (RS). Com o tema “Um mapa de oportunidades para a agricultura, pecuária e floresta no RS”, o evento contou com palestras e debates sobre variados aspectos relacionados ao assunto. O diretor técnico do Irga, Rui Ragagnin, também esteve presente na abertura do seminário, representando o presidente do instituto, Claudio Pereira. 
 

Texto: Camila Raposo
Assessoria de Imprensa Irga
(51) 3288.0423 
assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA