Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Doze concursados tomam posse na sede do Irga

Publicação:

2014072913185929-07-14-posse-concursados-caroline-freitas-187.jpg
Novos funcionários entram em exercício no dia 1º de agosto - Foto: Caroline Freitas

Doze novos funcionários, aprovados no último concurso público do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), tomaram posse na manhã desta quarta-feira (29) em cerimônia na sede da instituição, em Porto Alegre. Os servidores devem entrar em exercício na próxima sexta-feira, 1º de agosto.

Durante a solenidade, o presidente do Irga, Claudio Pereira, ressaltou a importância do concurso público e dos funcionários de carreira para a perenidade do instituto: “nada é mais importante para uma instituição do que os seus recursos humanos. Esta é uma conquista de todos nós, é um sonho ver o Irga fortalecido e definitivo”. Os novos servidores também assistiram a apresentações sobre a história e a estrutura organizacional do Irga, noções sobre administração pública e sobre os benefícios do arroz para a alimentação. 

Dos novos servidores, seis são engenheiros agrônomos. Desses, dois irão para a Estação Experimental do Arroz em Cachoeirinha, e os demais, para os Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Borja e Restinga Seca. Também tomaram posse duas administradoras e quatro assistentes administrativos, que farão parte da sede do Irga, em Porto Alegre. Outro agrônomo, que vai para Cachoeirinha, tomou posse na semana passada e, assim como os demais colegas, entra em exercício a partir de sexta-feira.

O concurso público do Irga foi realizado em agosto de 2013 e disponibilizava 116 vagas, com ênfase para a equipe técnica, formada por pesquisadores e extensionistas que estavam contratados de forma terceirizada por intermédio da Fundação de Apoio ao Irga. Desde o início deste ano, 94 aprovados no concurso já exercem suas atividades na autarquia.


Texto
: Camila Raposo
Assessoria de Imprensa Irga
(51) 3288.0423
assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA