Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga sedia workshop sobre boas práticas de lavoura irrigada

Publicação:

20140820120647img-0032-remodeladasite.jpg
Workshop ocorre entre os dias 20 e 21 de agosto - Foto: Rossana Vecchio

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) sedia nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), o Workshop Sobre Boas Práticas de Lavoura Irrigada - Arroz - Na Bacia do Prata, que trata sobre experiências com a gestão da água em áreas irrigadas, objetivos, metodologia e temas relacionados. 

O Workshop tem como objetivo partilhar experiências relacionadas com a gestão da água em áreas irrigadas sob uma abordagem regional para evitar ou reduzir os conflitos e impactos ambientais, considerando os efeitos da variabilidade climática e experiência o uso de previsões e predições. 

Dentro da programação está confirmada a apresentação do engenheiro agrônomo do Irga, Elio Marcolin juntamente com o pesquisador e consultor da autarquia, Claudio Mario Mundstock (UFRGS) sobre o “Manual de Boas Práticas de Cultivo de Arroz”. 

O evento é realizado com base em apresentações da Argentina, Bolívia. Brasil, Paraguai e Uruguai, sessões de discussão e visa fornecer subsídios para experiências e também, melhores práticas na gestão da água culturas irrigadas em geral e arroz, em particular. Para conferir a programação, clique aqui

Assessoria de Imprensa Irga
(51) 3288.0423
assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

 

 

IRGA