Chuva rápida não prejudica manejo do solo

20141119113834pr-ch-11-nov-19-2014-site.jpg
Chuvas serão passageiras e localizadas - Foto: Divulgação Irga

A chuva é bem vinda para quem já consolidou a lavoura, principalmente nas regionais da Fronteira Oeste. Nos próximos dias, entre a sexta (19) e a segunda-feira (24), áreas de instabilidade se formam pelo calor e alta umidade. Algumas instabilidades ocorrem com trovoadas e rajadas de vento, mas serão passageiras e localizadas, ou seja, em algumas cidades chove em outras não.

Os volumes médios acumulados para o período de seis dias serão baixos entre 10 mm e 30 mm e com as temperaturas superando os 30°C provocam uma boa evaporação, não deixando o solo ficar encharcado por vários dias, assim não irá prejudicar  muito o manejo no solo em grande parte das regionais, informa o meteorologista Glauco Freitas.