Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para Conferência Internacional do Arroz podem ser feitas no site do Irga

Publicação:

2014112416190214-02-14-dia-de-campo-rio-pardo-ben-hur-corvello-27.jpg
No último dia da conferência está previsto um Dia de Campo Internacional - Foto: Divulgação Irga

Os interessados em acompanhar os debates da 12ª Conferência Internacional de Arroz para a América Latina e Caribe, que ocorrerá em Porto Alegre entre 23 e 26 de fevereiro de 2015, podem fazer suas inscrições por intermédio do link na página do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), um dos organizadores do evento, ou diretamente no site do evento acessando o endereço eletrônico www.conferenciaarroz2015.com.br/index.php?pagina=4 e preencher o formulário de cadastramento. Fazendo a inscrição até 30 de novembro de 2014 o participante garante a tarifa promocional de R$ 180,00 para estudantes e R$ 550,00 para profissionais. Fundo Latino-Americano de Arroz Irrigado (FLAR), Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT) e Aliança Global para a Pesquisa do Arroz (GRISP) também participam da organização.

No encontro, que ocorrerá na Pontifícia Universidade Católica - PUC, serão abordadas as principais questões relacionadas com pesquisa e produção de arroz no continente americano. O tema central da conferência deste ano será “Horizontes para a Competitividade”. Já estão confirmados para esta edição especialistas dos Estados Unidos, Colômbia, Filipinas, República Dominicana, Uruguai, Argentina, entre outros. Pelo Irga, participam como palestrantes os engenheiros agrônomos Sergio Gindri Lopes (foto abaixo à esquerda) e Felipe Gutheil Ferreira (foto abaixo à direita). Confira a programação completa aqui.

 

Sergio Gindri LopesFelipe Gutheil Ferreira

 

A Conferência Internacional do Arroz é realizada desde 1976, com os objetivos de discutir o desenvolvimento tecnológico e identificar novos desafios e oportunidades neste segmento. É também um encontro para compartilhar conhecimento e experiência em torno do cultivo do cereal. A edição anterior, realizada em 2010, aconteceu em Cali, na Colômbia.

Para o último dia do evento, 26 de fevereiro, está programada a realização de um Dia de Campo Internacional na Estação Experimental do Arroz (EEA) do Irga, localizada em Cachoeirinha (RS), a apenas 15 minutos de Porto Alegre. Os visitantes conhecerão os trabalhos em pesquisa do Irga para a safra 2014/2015. Sete experimentos estão sendo preparados na EEA. São esperados mais de 1.500 visitantes, entre profissionais, estudantes e lideranças ligadas à cadeia produtiva do arroz.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391

IRGA