Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente do Irga é homenageado durante o lançamento da Expoarroz 2015

Publicação:

20141127172739img-4641-site.jpg
Pereira recebe placa de reconhecimento das mãos de Rubens Silveira - Foto: Luciara Schneid

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Claudio Pereira, recebeu homenagem da coordenação da Expoarroz 2015, durante jantar de lançamento do evento, na quarta-feira (26), na Charqueada São João, em Pelotas. A 4ª edição da feira, corre de 5 a 8 de maio de 2015, no Centro de Eventos de Pelotas e terá área de exposição, Feira de Máquinas, Fórum de Segurança Alimentar, Missões Internacionais e área dedicada à soja.

O engenheiro agrônomo foi distinguido com o título de Parceiro da Expoarroz, em reconhecimento pelo seu empenho e incondicional apoio à realização das sucessivas edições da exposição. Segundo Pereira, assim que foi apresentado o projeto da feira a ele, pelo seu idealizador, o empresário Fernando Estima, se entusiasmou com a ideia por entender a cadeia produtiva exatamente no formato em que é organizada a feira, com a integração dos seus vários integrantes, do produtor à mesa”. Foram homenageados ainda, o empresário José Luiz Vaz da Silva, falecido no mês de outubro deste ano, em gratidão e reconhecimento ao seu trabalho em favor da cadeia produtiva do arroz e o Sindarroz, pelos seus 80 anos de atividades.

Segundo Estima, mais de 40 empresas já confirmaram sua presença na área de exposição. A Expoarroz vem consolidando o Rio Grande do Sul como um grande player exportador. “Iniciativas como o selo Brazilian Rice, a presença de compradores internacionais e a discussão de temas relevantes são apenas alguns exemplos de ações nascidas e desenvolvidas no evento”, afirma.

A Expoarroz 2015 contará com mais de 22 mil metros quadrados. Área de Exposição; Fórum Internacional de Segurança Alimentar; Missões Empresariais com compradores internacionais em parceria com a Apex; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e, uma das novidades em relação aos anos anteriores, área dedicada à soja. A cidade de Pelotas é o maior centro beneficiador de arroz da América Latina em termos de volume e tradição, por isso, é o local ideal para se realizar um evento desse porte. Além disso, está próxima ao Porto de Rio Grande, que tem papel fundamental na exportação de produtos agrícolas.

A 3ª edição da Expoarroz, em 2013, recebeu mais de 15 mil visitantes, 120 expositores, 750 participantes do Fórum de Segurança Alimentar e R$ 7 milhões em projeção de negócios nas Rodadas de Negócios, com compradores de sete países.

 

Texto: Luciara Schneid

Assessoria de Comunicação

luciara-schneid@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391/(51) 8594-1912

IRGA