Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitê Gestor do Projeto Brazilian Rice promove reunião no Irga

Publicação:

20141128170557001.jpg
Encontro no Irga ocorreu na manhã de sexta-feira (28) - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Com o objetivo de debater assuntos estratégicos do setor, o Comitê Gestor do Projeto Brazilian Rice promoveu reunião na manhã de sexta-feira (28) na sede do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Porto Alegre. Participaram do encontro o chefe de Gabinete do Irga, César Marques; Luiz Eduardo Yurgel, diretor da Josapar; Mario Pegorer, representante da Guacira Alimentos/Abiarroz; Rodrigo Costa, pela SLC Alimentos; João Batista Camargo Gomes, da Cooperativa Arrozeira Palmares Ltda; além de André Anele e Gustavo Ludwig, ambos da Brazilian Rice.

Reunião do Comitê Gestor do Projeto Brazilian Rice

Entre os assuntos debatidos estavam: apresentação do Programa Inova Embala; proposta de reunião para o dia seguinte ao workshop do Inova Embala para criação de uma nova matriz swot com todas as empresas participantes do projeto; brainstorm sobre mercados alvos do projeto (para encaminhamento à Unidade de Inteligência da Apex, com o objetivo de prepararem um estudo com indicadores para a seleção dos mercados alvo do novo convênio 2015-2017); apresentação do trabalho de segmentação das empresas do projeto; apresentação da Expo Milão 2015; orçamentos para produção e edição do livro de receitas; análise de indicadores de desempenho, conforme pesquisa da Unisinos; área administrativa do site do Brazilian Rice; e gestão financeira do projeto.

Reunião do Comitê Gestor do Projeto Brazilian Rice

O objetivo do Projeto Brazilian Rice é promover o arroz brasileiro e seus derivados no mercado internacional, por meio de ações de posicionamento e imagem, promoção comercial e capacitação das empresas participantes. Instituído em 2012, o projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Tem abrangência nacional e conta com a participação de indústrias, cooperativas e comerciais exportadoras. Atualmente foca seus esforços em nove mercados internacionais prioritários: Chile, Peru, Cuba, Espanha, Arábia Saudita, Jordânia, Angola, Nigéria e África do Sul.

O projeto é gerido por um Comitê Gestor composto por representantes das empresas participantes, da Abiarroz, Apex Brasil, Irga, Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul (Fearroz), Sindicato das Indústrias do Arroz do Estado do Rio Grande do Sul (Sindarroz) e Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391

IRGA