Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conselho realiza reunião e visita técnica

Publicação:

20141219155937reuniao.jpg
Presidente Claudio Pereira fez balanço dos seus quatro anos de mandato - Foto: Telmo Motta

O Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), se reuniu pela ultima vez em 2014, na manhã dessa quinta-feira (18), na Estação Experimental de Cachoeirinha. Os produtores foram recebidos pelos diretores da autarquia.

O presidente do Instituto, Claudio Pereira, destacou os pontos importantes que pautaram sua gestão, que se encerra nesta sexta-feira. “O principal legado que deixamos foi a estruturação de todos os setores do órgão. Isso só pode ser realizado pelo concurso público que reforçou o quadro de servidores. Se continuarmos nesse caminho o Irga poderá ser maior ainda”.

À tarde, cerca de 50 conselheiros realizaram uma visita técnica aos ensaios da estação. Os servidores apresentaram seus experimentos em soja, arroz e milho. Durante o encontro, os representantes puderam realizar perguntas e trocar experiências a respeito do manejo e das novas cultivares. A ação foi uma prévia do dia de campo internacional que será  realizado no dia 26 de fevereiro de 2015. Atualmente a sede de Cachoeirinha conta com 26 pesquisadores e engenheiros agrônomos, divididos nas áreas de pós-colheita, melhoramento, agronomia e sementes.

Participantes conheceram os ensaios realizados na estação

IRGA