Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga e Sicredi realizam dia de campo sobre arroz e soja em Linha Palmeira

Publicação:

20150121090631dia-campo-irga-2015-linha-palmeira.jpg
Evento ocorre na propriedade de Rogério Schultz - Foto: Divulgação Irga

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) através do 27º Núcleo de Assistência Técnica (Nate) de Candelária, e a cooperativa Sicredi Centro Serra RS, promovem na terça-feira, dia 27 de janeiro, Dia de Campo de Arroz e Soja, no município de Candelária. O evento ocorre na propriedade de Rogério Schultz, localizado em Linha Palmeira, com acesso junto ao km 154 da RSC 287.

Programado para iniciar às 7h30min, o encontro será desenvolvido em sistema de estações, implantadas na propriedade do anfitrião: rotação de culturas (soja Tec Irga 6070), cultivo mínimo (Irga 428), cultivo pré-germinado (Irga 429), cultivares Irga 424, 426 e 430 e manejo de herbicidas.

A programação inclui ainda informações sobre custeios e regras para enquadramento no Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (ProAgro), a cargo da Sicredi Centro Serra, no ginásio da associação comunitária de Linha Palmeira, onde também será servido almoço de confraternização. Para as atividades são esperados cerca de 150 participantes entre produtores rurais e técnicos da cadeia produtiva do arroz e soja.

Realizado há quase uma década, o evento tem se diferenciado pelo atendimento próximo aos agricultores e pela apresentação de novidades, tecnologias e demonstração de soluções inovadoras. Para o presidente da Sicredi Centro Serra, Egidio Morsch, ao apoiar eventos desta natureza a cooperativa reforça ainda mais seu interesse pela comunidade, proporcionando acesso a propostas de agricultura responsável e de viabilidade econômica para a região.

O evento conta com o patrocínio do Sindicato Rural de Candelária, Agrican, Imec Supermercados, Afubra, Cooperval, Pava Consultoria Agronômica e Dow AgroSciences. Apoiam o evento os jornais Folha de Candelária e Jornal de Candelária e as rádios Princesa AM, Triângulo FM e Vida Nova FM.

IRGA