Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga sedia último dia da XXI Jornada de Herbologia

Publicação:

20150121110616jornada-de-herbologia-2015-01-15-12-36-17-2.jpg
Pesquisadores da EEA abordaram experimentos sobre o manejo de capim-arroz - Foto: Alencar Junior Zanon/Especial

A Estação Experimental do Arroz do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), localizada em Cachoeirinha, foi sede da última etapa da XXI Jornada de Herbologia, evento técnico-científico realizado anualmente. Na quinta-feira (15), os pesquisadores do Irga Francisco Morais e André Ulguim apresentaram experimentos sobre o manejo de capim-arroz resistente aos herbicidas inibidores da ALS, bem como o controle de plantas daninhas envolvendo a cultivar IRGA 424 RI.

O encontro contou ainda com a participação do diretor Técnico do Irga, Maurício Fischer, e dos gerentes da Divisão de Pesquisa, Rodrigo Schoenfeld, e da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Athos Gadea. Ao todo, mais de 100 pessoas participaram da XXI Jornada de Herbologia, que teve início no dia 12 de janeiro, em Santa Catarina.

O evento é voltado a estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores da área, além de representantes de empresas privadas detentoras de registros de herbicidas. Na jornada foram discutidas formas de combate a ervas daninhas em diversas culturas de grãos.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391

IRGA