Dia de Campo em Alegrete e Rio Pardo

20150127141308dsc02603-site-1.jpg
Em Alegrete, Dia de Campo foi na sexta-feira (23) - Foto: Divulgação Irga

Cerca de 400 pessoas participaram do Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda (CAAL) na última sexta-feira (23). O evento de 2015 teve a parceria do Instituto Rio Grandense do Arroz por meio da equipe do 9º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), chefiado pelo engenheiro agrônomo Leonardo Acosta. A visitação ocorreu em duas estações, uma na Fundação Maronna e outra na Agropecuária Parcianello.

Dia de Campo em Alegrete

O Irga participou do Dia de Campo com unidades demonstrativas de soja na várzea, com diferentes cultivares e sistemas de plantio, como microcamalhão irrigado. O instituto mostrou ainda dez das principais cultivares de arroz semeadas na região, entre elas as três últimas lançadas pelo IRGA (429, 430 e 424 RI), além de parcelas sobre o fracionamento do nitrogênio e sobre o manejo da irrigação.

Durante a visitação, o presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, agradeceu a presença do público e frisou que um evento desta magnitude só foi possível com a participação de todos, dos funcionários que planejaram e executaram o evento aos fornecedores parceiros que viabilizam o Dia de Campo com o apoio e participação direta. Além do Irga, o evento contou com o apoio da Embrapa, Basf e Fundação Maronna, entre outros.

RIO PARDO

Na quinta-feira (29) será a vez do 5º Nate promover Dia de Campo Municipal na propriedade do produtor Gilberto Rabuski, em Rio Pardo. O roteiro, informa o chefe do Núcleo, engenheiro agrônomo Ricardo Tatsch, terá início às 8h30min com visita a quatro estações: cultivares de Arroz Irga; manejo e cultivares de soja em várzea; pragas e doenças em arroz; e manejo adequado para alta produtividade em arroz. O evento é uma realização de Irga e Coparroz, com apoio de Afubra, Fischer Agrícola e Samaq-Massey Ferguson.

Dia de Campo em Rio Pardo

Assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br