Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Representantes do Irga são recebidos pela diretoria da Associação Rural de Bagé

Publicação:

20150303002801025-site.jpg
Diretores do Irga confraternizam com produtores e conselheiros de Bagé - Foto: Luciara Schneid/Irga

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, o diretor técnico Maurício Fischer, agrônomos e conselheiros da Campanha foram recebidos, na noite desta segunda-feira (02) de março, pelo presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Borba Moglia, diretores e associados. A reunião, que foi seguida por um jantar, ocorreu na sede da entidade, no parque de exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

O presidente Moglia e diretores apresentaram algumas demandas aos novos diretores do Irga em favor da classe arrozeira, entre elas, a revitalização do terminal exportador de arroz da Cesa no porto de Rio Grande, a realização de programas de treinamento para técnicos e formação de mão-de-obra à lavoura de arroz e construção d sede do Irga, que hoje funciona junto à Inspetoria Veterinária e em local de difícil acesso. Há um terreno doado no ano passado pela prefeitura de Bagé, para a instalação da nova sede, o que deve ocorrer num prazo de dois anos.

O município de Bagé pertence ao 24º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga, que atende ainda os municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra. Nesta região são cultivados de 23 a 24 mil hectares de arroz. O presidente Frantz se comprometeu em tomar as iniciativas possíveis para atender as demandas dos produtores. Ele acrescentou que a intenção desta diretoria é elaborar um plano estratégico de longo prazo à autarquia e, para isso, devem ser ouvidos os principais interessados, que são os produtores de arroz do Estado.

Texto: Luciara Schneid

Assessoria de Comunicação

luciara-schneid@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0455

IRGA