Irga promove dias de campo em Cachoeira do Sul, São Gabriel e Camaquã

20150304105405img-4012-site.jpg
Barragem do Capané, em Cachoeira do Sul - Foto: Divulgação/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) terá três dias de campo, em Cachoeira do Sul, Camaquã e São Gabriel, nesta quinta-feira (5). Em Cachoeira, o dia de campo é promovido pelo 4º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), da Coordenadoria Regional da Depressão Central.  O evento ocorre na Estação Regional de Pesquisa do Irga, localizada na Barragem do Capané, com início previsto para 7h30min. Haverá no encontro a apresentação do presidente do Irga, Guinter Frantz, e do diretor técnico do instituto, Maurício Fischer.

Dia de Campo em Cachoeira do Sul

A programação em Cachoeira prevê passagem por seis estações: manejo do pré-germinado (IRGA 429); época de semeadura/irrigação; cultivares de arroz IRGA; resposta das cultivares à adubação; manejo de soja na várzea; e integração lavoura-pecuária/preparo antecipado. O Dia de Campo termina com um almoço, às 12 horas, no CTG Tropeiros da Lealdade (Rua Horácio Borges, 532, em Cachoeira do Sul).

SÃO GABRIEL

As atividades do dia de campo municipal em São Gabriel, organizado pelo 1º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural da Coordenadoria Regional da Campanha, começam às 8 horas de quinta (5), com recepção e inscrição dos interessados. O evento promovido pelo Irga ocorre na Granja Nicoletti 1, Inhatium (BR-290, quilômetro 442).

Dia de Campo em São Gabriel

Às 8h30min começam as palestras técnicas, abordando os seguintes temas: manejo da lavoura de arroz – manejo de água, densidade de semeadura e níveis de adubação – e cultivares de soja (Granja Irmãos Müller). O almoço, previsto iniciar às 12h30min, ocorre no Clube Real.

CAMAQUÃ

Também na quinta-feira (5) ocorre o dia de campo de Camaquã, uma realização do 3º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural da Coordenadoria Regional da Planície Costeira Interna do Irga. O evento, promovido em conjunto com a Embrapa, ocorre na Colônia da AUD - Lote 05 (BR-116, quilômetro 399).

Dia de Campo de Camaquã

A programação começa às 8 horas. Confira as cinco estações que fazem parte do dia de campo de Camaquã: melhoramentos genéticos - Irga e integração lavoura-pecuária com rotação de culturas - Irga; cultura de soja em várzea - TMG; melhoramento genético - Embrapa; híbridos comerciais - Bayer; e híbridos comerciais - Rice tec.

Texto: Sérgio Pereira

sergio-silva@irga.rs.gov.br