Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reunião com conselheiros aborda pesquisas do Irga

Publicação:

20150417144300img-0309-site-1.jpg
Grupo esteve na área de plantio experimental em Cachoeirinha - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Integrantes da Comissão de Pesquisa e Extensão do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz receberam atualização na quinta-feira (16) sobre os trabalhos desenvolvidos na Estação Experimental de Cachoeirinha do Instituto Rio Grandense do Arroz. Durante a manhã e a tarde os pesquisadores do Irga expuseram seus principais projetos para os conselheiros e convidados. Após as apresentações, que ocorreram no auditório da estação, o grupo visitou a área de plantio experimental do instituto.

Pelo Conselho Deliberativo, acompanharam as apresentações André Rossi (Cacequi), Anfelóquio Marques (Osório), Jair Almeida da Silva (Pedro Osório), Jones Dalla Porta (São Borja), Nelson Tatsch (Rio Pardo) e Sílvio Lopes (Nova Santa Rita). Participaram da reunião, o presidente do Irga, Guinter Frantz; os diretores Técnico, Maurício Fischer; Administrativo, Renato Rocha; e Comercial, Tiago Barata. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, também compareceu.

Pesquisadores explicaram seus trabalhos

Os trabalhos foram organizados pelo gerente de Pesquisa do Irga, Rodrigo Schoenfeld.  As pesquisas foram apresentadas conforme a divisão das equipes da EEA: Agronomia, Melhoramento Genético, Sementes e Pós-Colheita. Apresentaram seus trabalhos os pesquisadores Felipe Selau, André Ulguim, Darci Uhry, Danielle Almeida, Francisco Morais, Pablo Badinelli, Rafael Nunes, Elio Marcolin (Seção de Agronomia); Roberto Weiler, Mara Lopes, Sérgio Gindri Lopes, Oneides Avozani, Liane Dorneles, Claudio Ogoshi, Antônio Rosso e Daniel Waldow (Seção de Melhoramento Genético); Carlos Fagundes e Fernando Fumagalli (Seção de Pós-Colheita); e Felipe Gutheil Ferreira, Flavia Tomita e Gustavo Soares (Seção de Sementes).

Exposição dos trabalhos ocorreu na quinta-feira

Ao final dos trabalhos, Jair Almeida da Silva falou em nome dos conselheiros, elogiando as apresentações. “Que esse trabalho continue dando frutos”, comentou. O presidente do Irga enalteceu o elevado padrão do quadro de pesquisadores do Instituto, formado por engenheiros agrônomos com mestrado e doutorado em sua maioria. “Isso nos engrandece. Podem ter certeza que executaremos essa tarefa sempre com bastante ciência e sabedoria”, concluiu.

 

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391 

IRGA