Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidores do Irga participam de atividade sobre segurança no trabalho

Publicação:

20150427155414img-0392-site.jpg
Técnico Joel Pedra apresentou conceitos e normas - Foto: Sérgio Pereira/Irga

A segurança e o bem-estar do trabalhador devem ser preocupações constantes dentro de uma empresa. Com a intenção de conscientizar todos os seus colaboradores em relação a alguns procedimentos internos, a Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu, nesta segunda-feira (27) dois encontros dos servidores com o técnico de Segurança do Trabalho, Joel Pedra.

Benefícios da ginástica laboral foram abordados nos encontros

Foram realizadas duas palestras, às 11h e 14h, em que o técnico apresentou alguns conceitos sobre segurança no trabalho e principalmente, medidas preventivas dentro do ambiente do trabalho. “Prevenção é a palavra chave na segurança do trabalho”, advertiu o técnico.

Segundo ele, é preciso adotar alguns procedimentos para evitar acidentes dentro da empresa. Ele falou sobre a evolução das normas de segurança e também apresentou os tipos de situações que podem ocasionar acidentes. Também falou sobre as doenças ocupacionais, como as LER e DORTs e também aquelas causadas pelo estresse ou pressão no trabalho.

Equipe foi dividida em duas turmas, pela manhã e tarde

Com uma abordagem bem humorada, ele listou os sintomas do estresse e também os riscos ergonômicos, principalmente para quem trabalha em escritórios. Falou sobre a importância de manter uma postura correta no trabalho e os benefícios da ginástica laboral, que praticada diariamente ajuda no relaxamento e prevenção das doenças ocupacionais.

 

Texto: Luciara Schneid

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA