Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga é o patrocinador master da Expoarroz 2015

Publicação:

20150429171218expoarroz-marcel-sreicher-16-04-2013-193.jpg
Degustações no estande têm alimentos à base de arroz - Foto: Marcel Sreicher

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é o patrocinador master da Expoarroz 2015. O evento ocorre de 5 a 8 de maio, no Centro de Eventos, em Pelotas, e estará aberto ao público das 14h às 21h. O Irga estará presente com estande institucional (84), no setor dos patrocinadores, onde recebe os visitantes e realiza ações de incentivo ao consumo de arroz, com degustação de produtos feitos à base de farinha de arroz. De acordo com o presidente do Irga, Guinter Frantz, a Expoarroz é uma feira de negócios que tem como peculiaridade,  reunir em um só local, todo a cadeia produtiva orizicultura, desde o produtor, fabricantes de insumos, empresas de logística, máquinas, exportadores e importadores, mercados e consumidores.  “A presença do Irga neste meio é imprescindível para que possamos nos atualizar e interagir com estes participantes”.

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, ocorre o Fórum Internacional O Arroz na Segurança Alimentar, realizado das 14h às 18h30min, e discutirá temas como Gestão e Logística na cadeia produtiva do arroz, Políticas públicas, Diversificação de uso e qualidade do arroz, Pós-colheita e qualidade, Mercados externo e interno. O diretor comercial do Irga, Tiago Barata, participa como debatedor do painel Perspectivas de Exportações do Bloco, no dia 7 de maio. No encerramento, será oferecido rice break no estande do instituto.

A Expoarroz  contará, mais uma vez, com o projeto Comprador, que realiza a 5ª Rodada de Negócios Internacional, dentro do Projeto Setorial Brazilian Rice, com vistas à promoção às exportações do arroz brasileiro. A Rodada de Negócios ocorre nos dias 5 e 6 de maio e reunirá oito compradores internacionais (África do Sul, Estados Unidos, Granada, Jordânia, Panamá, Costa Rica, Chile e Suiça) com 20 empresas participantes do Brazilian Rice (indústrias, cooperativas e beneficiadoras).  Serão realizadas cerca de 160 reuniões de negócios nos dois dias.

A Rodada de Negócios da Expoarroz 2015 é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) Brasil, com o apoio do Sebrae e Estima Mercados. Participam todas as empresas integrantes do Brazilian Rice, sem nenhum custo.

Evento bianual, a Expoarroz espera receber público de 750 participantes nos painéis e mais de 15 mil visitantes. Na edição anterior, a Rodada de Negócios contou com 11 compradores internacionais de sete países, 28 indústrias, totalizando 238 reuniões.

 

Texto: Luciara Schneid

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0455

IRGA