Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Eleição para Conselho Deliberativo do Irga marcada para julho

Publicação:

20150520151911site-18-03-14-reuniao-conselho-deliberativo-camila-raposo-10.jpg
Conselho Deliberativo se reúne na sede do Irga - Foto: Divulgação Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza no dia 13 de julho a eleição para escolha do seu Conselho Deliberativo para o triênio 2015/2018. A eleição acontece em todos os 79 municípios do Estado que tenham lavoura de arroz. Cada cidade elege um representante (com dois suplentes) e podem votar todos os produtores inscritos na autarquia. A votação ocorre das 8h30min às 17h em locais a serem divulgados até 13 de junho. Os cartazes com os locais de votação serão afixados nas prefeituras, sindicatos rurais, associações de arrozeiros, cooperativas de produtores e escritórios do Irga. As indicações devem ser feitas até o dia 13 de junho por meio de chapas e os candidatos devem estar previamente inscritos no Instituto até 31 de dezembro de 2014.

O Conselho Deliberativo é um órgão de administração do Irga, juntamente com a Diretoria Executiva e a Comissão de Controle. Conforme a lei estadual nº 13.697, de 5 de abril de 2011, compete ao Conselho Deliberativo do Irga: decidir sobre a aplicação dos fundos do Instituto, sobre a venda, a compra ou a oneração de bens imóveis; instituir seu Regimento Interno, que estabelecerá suas demais atribuições e somente poderá ser alterado por deliberação de 2/3 (dois terços) de seus membros; representar a Diretoria contra atos de funcionários do Instituto e ao Governo do Estado sobre atos do Presidente, da Diretoria  Executiva e do Conselho Consultivo que julgar prejudiciais aos interesses do IRGA; e aprovar em primeira instância o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva.

Grupo organizador da eleição do Conselho Deliberativo

Além dos representantes eleitos pelos produtores dos 79 municípios relacionados na convocação (confira o edital clicando aqui), o conselho também é formado por dois representantes da indústria orizícola, dois da área comercial e outros dois das cooperativas, totalizando 85 integrantes. A gestão eleita para o triênio 2015/2018 tomará posse no dia 13 de agosto deste ano. O Irga definiu um grupo de trabalho para organizar a eleição, formado por: Lia Virginia Rodrigues (presidente), Victor Hugo Kayser, Mauro Pereira, Athos Gadea, Michel Kelbert, Álvaro Escher e Cláudia Helena Vargas Amaro da Silveira, com a colaboração de Paulo Bassotto. O grupo se reuniu nesta terça-feira (19) à tarde, na sede do Irga.

Grupo organizador da eleição do Conselho Deliberativo

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA