Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga recebe homenagem na Semana Arrozeira de Alegrete

Publicação:

20150521090505alegrete-2-site-jpg.png
Semana Arrozeira vai até 13 de junho - Foto: Divulgação

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) será um dos homenageados na 8ª Semana Arrozeira de Alegrete, que ocorre de 7 a 13 de junho. A cerimônia, para marcar o aniversário de 75 anos da autarquia, está programada para o dia 10, às 19h30min, no CTG Farroupilha. Além disso, o diretor Comercial do Irga, Tiago Sarmento Barata, participou do evento como debatedor no dia 8, na palestra do ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com o tema “Comércio Exterior: Deficiências do Brasil", às 19h, no mesmo local.

No dia 11 haverá a entrega do Troféu O Taipeiro e das indenizações pelo Programa Paga Pedra, além do lançamento do tema da próxima edição da Semana Arrozeira. Na programação oficial da Semana Arrozeira de Alegrete, ainda estão previstos o Painel “Estradas Rurais da Fronteira Oeste: Proposta de Plano de Ação” (dia 10, às 19h30); e o baile da escolha da Rainha do Arroz de Alegrete (dia 13, às 20h), com animação da Banda Santa Maria.

Na programação rural do evento, o coordenador regional da Fronteira Oeste do Irga, engenheiro agrônomo Ivo Mello, palestrará sobre o uso de recursos naturais na propriedade. A palestra, sempre às 11h, vai se repetir em várias localidades: no Polo Educacional Homero Alves Pereira, em Mariano Pinto (dia 8); no Polo Educacional Murilo Nunes Oliveira, em Conceição (dia 9); no CTG Tradição do Rio Grande, no Rincão de São Miguel (dia 10); no Parque João Batista de Castilhos/Sindicato Rural, no município de Quaraí (dia 11); e no CTG Oswaldo Aranha, em Durasnal (dia 12).

O tema deste ano da Semana Arrozeira é “Inovação e inteligência: Força na produção”. O evento é uma realização da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA