Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga entrega projeto de Construção do Centro de Excelência à Secretaria de Obras

Publicação:

20150527083600sop-site.jpg
Entrega do projeto ocorreu na sede da SOSH - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOSH

Na manhã de terça-feira (26) o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) entregou o projeto de alteração e adequações da Construção do Centro de Excelência em Difusão de Tecnologias Orizícolas, localizado em Cachoeirinha, para a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH). O secretário estadual de Obras, Gerson Burmann, recebeu o diretor Administrativo do Irga, Renato Caiaffo da Rocha, que realizou a entrega do projeto para avaliação do corpo técnico de arquitetos e engenheiros da secretaria, para aprovação das alterações e adequações necessárias para a execução das obras do Centro.

De acordo com Burmann, o projeto de construção do Centro será encaminhado ao Departamento de Obras da Secretaria para a avaliação e aprovação do corpo técnico. Em seguida, após a aprovação das alterações, o projeto será encaminhado para licitação.

As instalações do Centro serão construídas na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha, cujo complexo será totalmente reformado e adaptado com o objetivo de ser utilizado para treinamento e capacitação de técnicos e produtores rurais dedicados à cultura orizícola no Estado. O projeto para construção do Centro será encaminhado para a Central de Licitações, após a adequação do projeto.

Participaram da reunião o assessor do Departamento Administrativo do Irga, Jaime Aquino Staffen, o engenheiro do Irga, Décio Collatto, o chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, João Jacob Seibel, e o diretor-geral da SOSH, Valmor Krysczun.

Fonte: SOSH

IRGA