Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participa de Convenção Internacional sobre Arroz

Publicação:

20150527145045divulga-site.jpg
Evento reúne os mais importantes operadores do mercado mundial - Foto: Divulgação

Na semana de 1º a 5 de junho, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, participa, juntamente com o diretor comercial do Instituto, Tiago Barata, do Rice Market & Technology Convention (Convenção sobre Mercado & Tecnologia do Arroz), que ocorre em Cancun, no México. Promovido pela The US Rice Producers Association (Associação dos Produtores de Arroz dos Estados Unidos), o evento é considerado como o mais importante das Américas no debate sobre mercado e tecnologia do arroz.

Barata será palestrante, tendo como tema a Conjuntura do mercado de arroz do Mercosul. Segundo o diretor, o evento reúne os mais importantes operadores do mercado mundial. “Esta é uma excelente oportunidade de mostrarmos a qualidade do arroz que produzimos.” Sua participação ocorre, no dia 4 de junho (quinta-feira), das 14h às 15h30min. O programa Brazilian Rice é um dos apoiadores.

O evento irá reunir membros da indústria para apresentar e incentivar melhorias de práticas agrícolas e promover o consumo e a comercialização de arroz no hemisfério Ocidental. Durante a convenção serão apresentadas as novidades em termos de tecnologias aos produtores e aos importadores e exportadores, as novas informações, medidas e tendências do mercado.

A agenda da convenção oferece uma variedade de tópicos a público abrangente. As palestras tratam desde os atuais padrões globais de consumo, condições climáticas, variedade e qualidade de sementes, equipamentos e outros temas relevantes aos produtores, bem como temas como a comercialização, o que inclui análises de mercado voltadas a comerciantes, importadores e exportadores.

 

Texto: Luciara Schneid

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0455

IRGA