Seminário em Paraíso do Sul enfoca desafios dos produtores

20150701104407convite-site.jpg
Evento ocorre no dia 7 deste mês - Foto: Divulgação Irga

Com a proposta de debater os principais desafios do setor orizícola do Estado, o 37º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Agudo promove, no dia 7 de julho, a nona edição do Seminário do Arroz Irrigado. O evento do Instituto Rio Grandense do Arroz ocorre no município de Paraíso do Sul (distante 230 quilômetros de Porto Alegre), no Pavilhão da Comunidade Evangélica Rincão da Porta, localizado na Rua Alfredo Schlesner, 24. O Nate de Agudo faz parte da Coordenadoria Regional da Depressão Central.

A programação começa às 13 horas, com a inscrição dos participantes. Às 13h30min, o técnico agrícola Giovani Luciano Wrasse apresenta os resultados da safra 2014/2015 da região do 37º Nate de Agudo. Meteorologista e doutoranda em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria, Stefanía Dalmolin da Silva fala na sequência, às 14 horas, apresentando os prognósticos climáticos para a primavera deste ano. O engenheiro agrônomo e consultor da Dow Agrosciences Miro Schmidt será o terceiro palestrante, abordando o panorama de doenças do Estado, às 14h50min.

Após um café, o diretor Comercial do Irga, Tiago Sarmento Barata, enfoca o momento atual do mercado e a comercialização do arroz, a partir das 16h30min. O encerramento do seminário está previsto para as 17h30min. Contatos com os organizadores podem ser efetuados pelo telefone (55) 3265-1924 ou pelo e-mail agudo@irga.rs.gov.br.

Texto: Sérgio Pereira

sergio-silva@irga.rs.gov.br