Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga e Embrapa debatem campanha de consumo

Publicação:

20150702162843dsc-0805-site.jpg
Questões relacionadas ao consumo do arroz foram debatidas - Foto: Sebastião Araújo/Embrapa

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, e o diretor Comercial, Tiago Sarmento Barata, participaram na quarta-feira (dia 1º) de uma reunião sobre programa de consumo na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Arroz e Feijão de Santo Antônio de Goiás/GO. Eles foram recebidos pelo chefe-geral da unidade, Flávio Breseghello, pelo chefe da área de Transferência de Tecnologia, Vitor Mondo, e por Carlos Magri Ferreira, do Setor de Negócios e Mercado.

Na parte da manhã, Frantz e Barata conheceram a sede da unidade e a fazenda de arroz irrigado mantida pela Embrapa. No início da tarde, participaram de uma apresentação institucional com as chefias da empresa pública. Na sequência, também com a presença de pesquisadores da Embrapa de várias áreas, os representantes da autarquia gaúcha discutiram a “Campanha da Valorização do Consumo de Arroz e Feijão” na sede da entidade na Fazenda Capivara. O Irga, por sua vez, apresentou o mapeamento de competências e linhas de pesquisa desenvolvidas no setor orizícola do Rio Grande do Sul.

Frantz e Barata (esquerda) na reunião da Embrapa

“O objetivo do encontro foi verificar como as instituições (Embrapa e Irga) podem trabalhar juntas nesta campanha, que está aberta e à procura de instituições parceiras. Estamos promovendo iniciativas de conhecimento mútuo e procurando pontos em comum. Vemos o Irga como um forte parceiro para esse projeto”, explica Magri.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA