Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Camaquã debate sustentabilidade na cadeia orizícola

Publicação:

20150720131005convite-site.jpg
Convite do evento promovido pelo Irga - Foto: Divulgação Irga

Com o tema geral “Construindo a Sustentabilidade do Produtor do Sistema Arrozeiro”, o Instituto Rio Grandense do Arroz promove, no dia 6 de agosto, o 6º Seminário do Arroz Irrigado de Camaquã. O evento ocorre no Clube Recreativo Banhado do Colégio, com a promoção do 3º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga e Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), com apoio de Inmet, Embrapa, Sindicato Rural de Camaquã e Senar.

As inscrições começam às 8 horas, no local. O primeiro painel está previsto para as 9 horas com o tema Resultados da Safra 2014/2015 e Projeção da Safra 2015/2016, com Marcelo Ferreira Ely (3º Nate do Irga), Ariano Magalhães (Embrapa) e Daniel Becker (RiceTec). Às 10h15min, Cristiano Gotuzzo (Senar) palestra sobre Legislação do Novo Código Florestal e Preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Com o tema Manejo do Sistema para Altas Produtividades, a palestrante Mara Gross (Irga) aborda o assunto tendo como moderador Éverton Fonseca (AUD) e como debatedores Roberto Zamberlam (Calcários Vigor) e o produtor rural José Carlos Gross.

Após o almoço, um arroz carreteiro servido pela equipe do Irga, André Andres (Embrapa) e André Ulguim (Irga) abordam Manejo no Controle de Invasoras Resistentes, com Ricardo Kroeff (Irga) na moderação e o produtor rural Álvaro Ribeiro e Márcio Ebling (FMC) como debatedores. Às 15h50min, Solismar Prestes Damé (Inmet) encerra o encontro enfocando Previsões Climatológicas para a Safra 2015/2016.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0455

IRGA