Diretor do Irga faz palestra em Rosário do Sul

20150728112646rgc-site.jpg
Palestra será no Rosário Golf Club - Foto: Divulgação Rosário Golf Club

O diretor Comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Tiago Sarmento Barata, ministrará palestra sobre o mercado de arroz no dia 30 deste mês em Rosário do Sul. O encontro, promovido pelo 22º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) em parceria com a Associação dos Arrozeiros do município, ocorrerá no Rosário Golf Club (Rua Presidente Costa e Silva, 50), com previsão de início para 19h30, conforme informação do responsável pelo Nate de Rosário do Sul, engenheiro agrônomo Jair Mendes Flores Junior.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Tiago Barata é mestre em Agronegócios pela mesma universidade. Até assumir a Diretoria Comercial do Irga no início deste ano, ele atuava como professor de Agronegócios na Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e como consultor e analista de mercado de arroz.

Tiago Barata vai enfocar na palestra a conjuntura atual do mercado arrozeiro, os cenários e as tendências futuras de mercado. Também devem ser abordados temas como preço mínimo do arroz e seus parâmetros, possíveis mercados a serem abertos pelo arroz gaúcho e a campanha de incentivo ao consumo.

Tiago Barata é mestre em Agronegócios pela Ufrgs

Texto: Sérgio Pereira