Secretário de Obras recebe diretoria do Irga

20150730085039sop-site.jpg
Reunião discutiu construção do Centro de Excelência em Cachoeirinha - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/ASCOM SOP

Na manhã de quarta-feira (29) foi realizada na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, uma audiência com os diretores do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), para debater as adequações da Construção do Centro de Excelência em Difusão de Tecnologias Orizícolas, localizado no município de Cachoeirinha.

O Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, recebeu o presidente do Irga, Guinter Frantz, o diretor Administrativo, Renato Caiaffo da Rocha, a assessora jurídica Luciane Andreara de Oliveira e o engenheiro Décio Collatto para debater as adequações necessárias para a execução das obras do novo Centro, assim como as ações que poderiam ser executadas em conjunto com o corpo técnico da Secretaria de Obras.

Durante os próximos dias o Departamento de Obras da Secretaria fará uma análise no projeto e suas demandas para verificar as ações que poderão ou não ser desenvolvidas pelo corpo técnico da SOP.

No projeto inicial prevê a construção do centro na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha, cujo complexo será totalmente reformado e adaptado com o objetivo de ser utilizado para treinamento e capacitação de técnicos e produtores rurais dedicados à cultura orizícola na Metade Sul do Estado.

Também foi pauta do encontro a possibilidade da doação de uma área pertencente ao Irga para o município de Cachoeirinha, para a implementação de novos empreendimentos sociais e a regularização fundiária de famílias que residem próximas a área. Ficou definida a realização de uma nova reunião entre os representantes do município e a diretoria do instituto para ampliar o debate sobre o assunto.

Participaram também da reunião o diretor-geral da Secretaria de Obras, Valmor Krysczun, o diretor de Obras, Júlio Cesar Molina Diógenes, o diretor de Habitação, Eduardo Eugenio Fiorin, Lívia  Berghetti Dantas, o secretário Municipal de Habitação de Cachoeirinha, Alcides Gattini, e o diretor municipal de Habitação, Claudiomiro Paiva.

Texto: ASCOM SOP