Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nate de Arroio Grande promove palestra no dia 6

Publicação:

20150730144644palestra-ag-site.jpg
Convite do encontro do dia 6 de agosto - Foto: Divulgação Irga

O 11º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Arroio Grande está programando para agosto uma nova noite de palestras com o objetivo de fortalecer a cadeia do arroz no município. O encontro será no dia 6 no Parque de Exposições Guilhermino Dutra, com previsão de início para 19 horas. O evento é uma parceria do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) com o Sindicato Rural de Arroio grande, Cooperativa dos Produtores de Arroz Pré-Germinado de Arroio Grande (Coopre), Cooperativa dos Proprietários do Distrito de Irrigação da Barragem do Arroio Chasqueiro (Coodic) e Associação dos Arrozeiros do município.

O tema “Custos de Produção” está programado para ser o primeiro debate da noite, com o produtor rural e conselheiro do Irga em Pelotas, Fernando Rechsteiner. Logo a seguir, o consultor técnico Valmir Gaedke Menezes vai abordar “Manejo da Cultura do Arroz”. Após as duas palestras será servido um jantar (carreteiro com feijoada) no local.

No dia 14 de julho, o 11º Nate também promoveu em Arroio Grande um encontro para discutir o mercado de arroz com o diretor Comercial do Irga, Tiago Sarmento Barata. A palestra, novamente em parceria com Sindicato Rural, Coopre, Coodic e Associação dos Arrozeiros do município, reuniu mais de 120 pessoas no Parque Guilhermino Dutra.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA