Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Encontro do Arroz em Barra do Ribeiro será no dia 14

Publicação:

20150731102020arte-final.jpg
Convite do encontro do dia 14 de agosto - Foto: Reprodução

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é um dos organizadores do 24º Encontro do Arroz de Barra do Ribeiro, que ocorre no dia 14 de agosto no Pavilhão da Igreja Santa Teresinha (BR-116, quilômetro 338 - acesso pela Rua Olício Vitorino Ongaratto). Também promovem o evento a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, os sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais do município e a Emater/RS.

A programação do encontro começa às 9 horas, com a abertura oficial. A primeira palestra está a cargo do meteorologista Solismar Prestes, do 8º Distrito de Meteorologia, que falará sobre as previsões climáticas para a próxima safra, a partir das 9h30min. O economista Antônio da Luz, do Sistema Farsul, apresenta às 9h50min sua análise e perspectivas para o mercado do arroz. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) e suas principais dúvidas serão enfocadas pelo assessor do Sistema Farsul, Eduardo Condorelli, às 10h30min. Às 11h30min, o 1º diretor Administrativo da Farsul, Francisco Lineu Shardong, participa de debate como moderador.

Após o almoço, às 13h30min, o assessor da Fetag Rodrigo Prestes aborda o tema sucessão rural. Logo a seguir, às 14h30min, o pesquisador Felipe Carmona palestra sobre integração lavoura-pecuária em áreas arrozeiras sob preceitos conservacionistas. O engenheiro agrônomo André Ulguin, do Irga, palestra às 15h15min sobre resistência a plantas daninhas. O encontro encerra com um debate, às 16 horas, tendo na moderação Carlos Nassif e com a participação do gerente de Pesquisa do Irga, o engenheiro agrônomo Rodrigo Schoenfeld.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA