Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidores do Irga recebem treinamento dos Bombeiros

Publicação:

20150731173333045-site.jpg
Parte prática foi realizada na Escola de Bombeiros - Foto: Luciara Schneid/Irga

Durante dois dias, na quarta (29) e quinta-feira (30), vinte servidores do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) receberam treinamento ministrado por oficiais do Departamento de Ensino da Escola de Bombeiros Coronel Inchauspe. No primeiro dia, o curso, com carga horária de 20 horas, ocorreu no auditório da sede administrativa do Instituto, em Porto Alegre.

Servidores integram os diversos setores da autarquia

No primeiro dia, as aulas teóricas abordaram prevenção e combate a incêndio , pela manhã, e atendimento pré-hospitalar, à tarde. Na quinta-feira, foram realizadas as práticas do que foi ensinado na quarta-feira e consistiu de atividades de primeiro atendimento prestado no local do acidente, com a finalidade de mater as funções vitais e evitar o agravamento de suas condições até que receba assistência qualificada.

Os oficiais ensinaram aos servidores, técnicas de ressucitação cardio pulmonar (RCP) e as principais diferenças entre vítimas infantis e adultas. Também foram ensinadas formas de retirada de vítimas de veículo em chamas e formas de imobilização e retirada de vítimas do local do acidente.

Os servidores também aprenderam quais os extintores mais indicados para cada tipo de combustível em queima e também a utilizar a mangueira de combate a incêndios, comum de ser encontrada principalmente em condomínios. O objetivo do curso é formar uma Brigada de Incêndio na empresa. Confira mais fotos no álbum.

Servidores integram os diversos setores da autarquia

 

Texto: Luciara Schneid

Assessoria de Comunicação

luciara-schneid@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0455  

IRGA