Gerente da Divisão de Pesquisa do Irga recebe prêmio O Futuro da Terra

20150901155841img-7102-site.jpg
Rodrigo (centro) recebe o prêmio O Futuro da Terra - Foto: LuciaraSchneid/Irga

O governador José Ivo Sartori participou, nesta segunda-feira (31), da entrega do 19º Prêmio O Futuro da Terra, que homenageia pesquisadores dedicados ao crescimento do setor primário, seja na área do agronegócio ou meio ambiente. Ao todo, foram oito homenageados em quatro categorias – Preservação Ambiental, Cadeias de Produção Agrícola, Tecnologia Rural e Alternativas de Produção, além do Prêmio Especial. O evento é promovido pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). O gerente da Divisão de Pesquisa do Instituto Rio Grandense do Arro (Irga), Rodrigo Schoenfeld, foi um dos premiados na categoria Preservação Ambiental.

Sartori destacou a iniciativa de reconhecer "aqueles que pesquisam, inovam e olham para a tecnologia com dedicação”. E acrescentou: “O prêmio prova que há propostas e projetos em todo o Estado que nos inspiram e emprestam exemplos criativos”.

Sartori posa com os premiados - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Conforme o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, o prêmio é uma distinção às pessoas e instituições que trabalham e ajudam a desenvolver o agronegócio no Rio Grande do Sul”.

Acompanharam o governador os secretários de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. Também estiveram presentes a senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, o presidente da Fapergs, Abilio Afonso Baeta Neves, e demais autoridades municipais e estaduais.

Confira os premiados por categoria:

Prêmio Especial

Claudio Severo Lombardo de Barros (UFSM)

Preservação Ambiental

Rodrigo Shoenfeld (Irga)

Edemar Valdir Streck (Emater)

Cadeias de Produção Agrícola

Onélio Pilecco e Rosane Pilecco (Pilecco)

Renato Kreimeier (Cooperativa Languiru)

Tecnologia Rural

Marcos Luis Lauxen (Empresa Vence Tudo)

Telmo Jorge Carneiro Amado (UFSM)