Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Arroz na Bolsa será lançado nesta quarta-feira na Expointer

Publicação:

20150901171744casadoirga.jpg
Programa será lançado em jantar da BBM na Casa do Irga - Foto: Luciara Schneid/Irga

A partir de hoje, os produtores passam a contar com um novo mecanismo de comercialização moderno e seguro através de pregão eletrônico. Trata-se do programa Arroz na Bolsa, que reúne o Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga), Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), Banrisul, Emater e Federarroz. A assinatura do termo de cooperação técnica de operacionalização dos leilões ocorre nesta quarta-feira (02), durante jantar oferecido pela BBM para produtores, clientes, indústria e órgãos oficiais na Casa do Irga, na 38ª Expointer, em Esteio.

O diretor comercial do Irga, Tiago Barata, ressalta entre os benefícios do programa, estão o de se tratar de um mecanismo moderno e seguro de comercialização, maior segurança e total transparência, a oferta passa a ter abrangência nacional e aos compradores, o Banrisul disponibilizará linha especial de financiamento. “A ideia é desmistificar o preconceito de que a comercialização na Bolsa de Mercadorias é acessível apenas aos grandes produtores”.

Para ofertar, os interessados devem enviar um e-mail para arroznabolsa@irga.rs.gov.br e informar nome, telefone de contato, município e quantidade de arroz a ser ofertada. Em seguida, um representante do Banrisul Corretora de Valores entrará em contato para efetuar o credenciamento.

“Queremos aumentar a capilaridade da oferta, trazendo produto de todos os arrozeiros do Rio Grande do Sul a cada 15 dias e garantindo, assim, o abastecimento da indústria”, afirma o presidente da BBM, Giuliano Ferronato. Os produtos terão uma qualidade pré-determinada pela Emater.

 

Texto: Luciara Schneid

 

Mais Informações para a imprensa:

Casa do Irga na Expointer: (51)3459.2509 e 2671

www.irga.rs.gov.br / Facebook: Irga-RS/@IrgaRS

IRGA