Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola da Cerveja desenvolve receita de cerveja artesanal com arroz

Publicação:

20150902143227img-7069-site.jpg
Leandro Harter e Marcelo Scavone da Escola da Cerveja - Foto: Luciara Schneid/Irga

Durante o jantar dos conselheiros do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), realizado na noite de segunda-feira (31), durante a Expointer 2015, foi oferecido aos convidados a cerveja artesanal feita com arroz, desenvolvida pela Escola da Cerveja, através de seu sócio, Homebrewer e Sommelier de cervejas, Marcelo Scavone. O evento ocorreu, na Casa do Irga, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio.

Cerveja foi oferecida aos conselheiros e convidados

Na produção da bebida, que foi um sucesso entre os convidados, a receita contemplou 45% de arroz polido e 55% de malte de cevada. Foi utilizada ainda, a casca do arroz como elemento filtrante, o que deixou a cerveja mais clara e cristalina. A matéria-prima utilizada foi o arroz biodinâmico fornecido pela Wolkmann Alimentos.

A Escola da Cerveja (EC) está localizada em Porto Alegre, capital do Estado, um pólo cervejeiro em franca expansão e com forte intercâmbio com matrizes europeias e americanas, segundo Leandro Harter, também sócio da Escola. Criada em 2009, é a primeira organização educacional do Sul do País a abranger aspectos teóricos e práticos sobre a bebida mais popular do Mundo, reunindo os melhores pro­fissionais em todos os níveis e campos de estudos cervejeiros.

A Escola também disponibiliza serviços especializados para empreendedores, buscando integrar a cadeia produtiva, através de consultorias técnicas que observam e orientam os procedimentos de produção, as análises sensoriais e as metodologias de gestão comercial e mercadológica nos empreendimentos direcionados ao público cervejeiro.

 

Texto: Luciara Schneid

 

Mais Informações para a imprensa:

Casa do Irga na Expointer: (51)3459.2509 e 2671

www.irga.rs.gov.br / Facebook: Irga-RS/@IrgaRS

IRGA