Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dia de Campo em Alegrete reúne 120 pessoas

Publicação:

20151008163504img-20151006-095704380-hdr-site.jpg
Evento foi na Fazenda São Manoel - Foto: Divulgação

Em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Alegrete (CAAL) e a Fazenda São Manoel, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) participou de um Dia de Campo em Alegrete na manhã de quarta-feira (7). O evento reuniu 120 pessoas, entre produtores, técnicos, estudantes e lideranças regionais na Fazenda São Manoel, na localidade de Guassu Boi.

Conforme o responsável pelo 9º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga, engenheiro agrônomo Leonardo Acosta, o Dia de Campo enfocou temas importantes para a agricultura da região, como Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária; Tratamentos e Usos de Semente Certificada; e Mostra de Reprodutores Hereford e Braford.

Acosta e o técnico orizícola Nilton de Oliveira apresentaram no Dia de Campo uma estação técnica sobre a importância do uso de sementes certificadas nas lavouras de arroz da região e o real benefício técnico dos diferentes tratamentos de semente. “Falamos também sobre a importância do manejo da fertilidade do solo nos diferentes sistemas de integração lavoura-pecuária”, acrescenta o responsável pelo Nate de Alegrete. Ao final do evento, foi servido um churrasco oferecido pela CAAL.

Dia de Campo em Alegrete

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA