Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Troféu Destaque Rural premia mulheres ligadas ao agronegócio

Publicação:

20151201103454trofeu-destaque-site.jpg
Guinter Frantz, a premiada Cláudia Lange (centro) e Zênia Aranha - Foto: Emerson Foguinho/Divulgação/Farsul

A 74ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio foi concluída com a entrega do Troféu Destaque Feminino Rural 2015, na noite desta segunda-feira (30), no restaurante da Farsul. A premiação, realizada anualmente, destaca, em 10 categorias, mulheres que ao longo do ano fizeram a diferença em suas atividades relacionadas ao agronegócio. Estavam presentes, o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, diretores da entidade, presidentes de Sindicatos Rurais do RS, o secretário da Agricultura do RS, Ernani Polo, entre outras autoridades do setor rural. O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Guinter Frantz, entregou o troféu para a pesquisadora Cláudia Lange, ex-servidora do Irga.

“É uma grande felicidade reunirmos nesta noite essas mulheres que contam um pouco da história do agronegócio no Rio Grande. Essas 10 premiadas simbolizam a força e a determinação das mulheres do campo nas mais diferentes áreas de atuação”, disse o presidente da Farsul. “Esta foi uma oportunidade de reforçarmos a importância e o papel da mulher no agronegócio”, completou Zênia Aranha, presidente da Comissão das Produtoras Rurais da Farsul.

Na solenidade foram agraciadas Lívia Pinzon de Carvalho (Responsabilidade Social), Shirlei Souza de Oliveira (Produtora Parceira), Kellen dos Santos Severo (Jornalista do Agronegócio), Carla Sandra Staiger Schneider (Pioneirismo), Elizabeth Cirne Lima (Liderança), Diana Werner (Empreendedora), Tatiana Giacomolli Matiotti (Empresária Rural), Cláudia Lange (Pesquisadora), Iolanda Gomes (Tradição) e Suzana Macedo Salvador (Técnica Rural).

Texto: Assessoria de Comunicação da Farsul

IRGA