Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga e Bayer promovem treinamento em Cachoeirinha

Publicação:

20160212152208img-1077-site.jpg
Parte das atividades foi no auditório A do Irga em Cachoeirinha - Foto: Sérgio Pereira/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz e a empresa Bayer realizaram treinamento quinta e sexta-feira (dias 11 e 12) na Estação Experimental do Arroz (EEA) do Irga em Cachoeirinha. Cerca de 80 pessoas participaram de atividades no auditório A da autarquia e no campo de experimentos da EEA. Na quinta-feira, o tema ficou restrito ao cultivo do arroz. Já na sexta, o assunto enfocado foi soja.

O gerente de Pesquisa do Irga, engenheiro agrônomo Rodrigo Schoenfeld, destaca a parceria entre as duas instituições. “Em agosto do ano passado, Irga e Bayer assinaram termo de cooperação técnica durante a 38ª Expointer. Quando da assinatura do convênio a empresa entregou ao Irga uma colhedora de parcelas experimentais. E esse treinamento aqui em Cachoeirinha também faz parte deste termo de cooperação”, explica Schoenfeld.

Eduardo Goulart participou da capacitação

Pela Bayer, participou da capacitação Eduardo Goulart, agrônomo de desenvolvimento de mercado da empresa. “O objetivo do treinamento é aproveitar o conhecimento do Irga em pesquisa, assistência técnica e extensão rural, promovendo um alinhamento técnico, já que nosso cliente final é o mesmo, o produtor”, acrescenta Goulart.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

sergio-silva@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391

IRGA