Irga participa da Festa do Arroz de São João do Polêsine

20160428093030cartaz.jpg
Cartaz do evento de São João do Polêsine - Foto: Reprodução

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é um dos apoiadores da 61ª Festa Regional do Arroz, que acontece de 13 a 15 de maio em São João do Polêsine. A abertura oficial do evento está marcada para as 18h30min do dia 13 no Salão Paroquial da Igreja São João Batista. A festa deste ano prestará homenagem aos pioneiros na modernização da lavoura de arroz.

Logo após a abertura, o diretor técnico do Irga, Maurício Fischer, palestrará sobre os novos rumos da lavoura de arroz, às 19 horas. No dia 14, às 9h30min, o cooordenador regional da Depressão Central, Pedro Hamann, abordará o mercado, comercialização e valorização do arroz em palestra na Câmara de Vereadores. Na sequência, às 9h30min, será a vez do engenheiro agrônomo Nelson Cardoso, responsável pelo 18º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Restinga Seca, falar sobre produção, produtividade e manejo das variedades de arroz.

Também constam na programação da 61ª Festa do Arroz: a apresentação dos professores da Orquestra Jovem Recanto Maestro (dia 13, às 19h40min), jantar com show de Kiko Lemos (dia 14, às 20 horas), missa festiva em ação de graças pela colheita do arroz (dia 15, às 10 horas), desfile comemorativo com destaque para a imigração italiana e a história da cultura do arroz (dia 15, às 15 horas) e show com o grupo Sonho Novo na Praça da Matriz (dia 15, às 16h30min), entre outras atrações.