Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Simpósio sobre Qualidade na Competitividade do arroz começa na quarta (03)

Publicação:

20160428133342logo-6-sbqa-1-fundo-azul-fonte-branca.png
Evento ocorre na Faem/UFPel - Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (03) e vai até sexta-feira, o 6º Simpósio Brasileiro de Qualidade de Arroz (6º SBQA), na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), no campus universitário do Capão do Leão, da UFPel. A promoção é da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), juntamente com o Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (Labgrãos) e o Polo de Inovação Tecnológica em Alimentos da Região Sul. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é um dos co-promotores, ao lado da Embrapa, Epagri, UFRGS, UFSM, Furg, UFSC e Unipampa.

Em sua sexta edição, o evento busca debater com a cadeia produtiva do arroz, soluções para as perdas qualitativas e quantitativas dos grãos, desde a colheita até a armazenagem, bem como buscar alternativas que agreguem valor ao produto. Participam cerca de 500 participantes da cadeia produtiva do arroz, entre orizicultores, armazenistas, industriais, dirigentes de instituições e entidades, cientistas, estudiosos e profissionais nas áreas de produção, armazenagem, industrialização, controle de qualidade e nutrição.

O tema escolhido foi “Qualidade na Competitividade” e o evento será composto de quatro sessões, palestras e painéis, pôsteres de trabalhos científicos, exposição de produtos e processos e sessão solene de homenagem a instituições e personalidades vinculadas à pós-colheita e à qualidade de arroz no agronegócio, de grandes serviços prestados às cadeias produtivas de grãos, em especial ao arroz.

Mais informações podem ser obtidas no site www.labgraos.com.br/simposio.

 

Assessoria de Comunicação

luciara-schneid@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0455

IRGA