Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Últimos dias da campanha solidária “Arroz para todos”

Publicação:

20160520161613arroz-para-todos-final.jpg
Cartaz da campanha de doação - Foto: Reprodução

Vai até o dia 31 deste mês a arrecadação para a campanha “Arroz para todos – Lançando sementes para o futuro”, promovida pelo 1º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em São Gabriel.  O objetivo é conseguir a doação de arroz, que será distribuído à população carente do município. Os donativos podem ser entregues no 1º Nate (Rua Duque de Caxias, S/Nº, ao lado da Prefeitura, no Centro da cidade). A campanha começou no dia 31 de março.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a equipe do Irga de São Gabriel pelo telefone (55) 3232-6050 ou pelo e-mail saogabriel@irga.rs.gov.br. A campanha solidária se foca na coleta de arroz, mas sem rejeitar outros tipos de doação, como agasalhos ou outros alimentos. Em Porto Alegre, quem quiser contribuir pode deixar sua doação na sede administrativa do Irga (Avenida Missões, 342, bairro São Geraldo). Uma caixa coletora foi colocada na portaria do prédio.

“Contamos com a ajuda de todos os nossos parceiros e da comunidade em geral para que nossa campanha atinja o seu objetivo”, convoca a responsável pelo Núcleo do Irga, engenheira agrônoma Débora da Cunha Mostardeiro. Já são parceiros do Irga nesta campanha de arrecadação de alimentos o Lions Clube São Gabriel (disponibilizará suas dependências para a realização do evento), o Senac (com doações de alimentos não-perecíveis) e o Grupo de Trilheiros Vai que Dá (que irá preparar o almoço que será servido durante a distribuição dos alimentos arrecadados), entre outros.

A distribuição do arroz arrecadado será feita no dia 25 de junho em um almoço para 300 pessoas na sede do Lions Clube São Gabriel (Rua Manoel Bragança, 142), a partir das 11 horas. Famílias carentes de seis bairros da cidade serão beneficiadas: Passo da Lagoa, Mato Grosso, Beira-Rio, Promorar, Vila Maria e Élbio Vargas. Além do almoço, os moradores carentes receberão as doações da campanha neste dia.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA