Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Apresentação de resultados da safra reúne 40 pessoas em Itaqui

Publicação:

20160722155415img-20160722-wa0031-site-1.jpg
Entrega do Selo Ambiental do Irga em Itaqui - Foto: Divulgação/Irga

A apresentação dos resultados da safra 2015/2016 em Itaqui, realizada na noite de quinta-feira (21), contou com 40 produtores inscritos. O evento, uma promoção do 19º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz, ocorreu na casa do Núcleo Itaquiense de Criadores de Cavalos Crioulos no Parque de Exposições do Sindicato Rural. A Associação dos Arrozeiros e o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará foram parceiros do Irga na organização do encontro.

O evento começou com o responsável pelo 19º Nate, engenheiro agrônomo Gil Cunegatto Marques Neto, que apresentou os resultados da safra de arroz nas cidades de Itaqui e Maçambará. Logo após, o coordenador da Fronteira Oeste do Irga, engenheiro agrônomo Ivo Mello, mostrou aos produtores os números da safra na regional.

A apresentação em Itaqui terminou com o diretor do Irga Renato Caiaffo da Rocha abordando ações da Diretoria Administrativa (DA) da autarquia. O diretor abriu sua palestra explicando as atribuições de cada uma das cinco Divisões do DA: Recursos Humanos; Financeira e Contábil; Materiais e Serviços; Acompanhamento e Fiscalização de Contratos e Convênios; e Tecnologia da Informação.

Público no encontro de Itaqui

O segundo ponto abordado envolveu a apresentação das proposições mais importantes do Administrativo do Irga. “Destacamos, entre várias ações, as mais importantes, como criação de grupo de trabalho para redução de despesas; revisão de portaria visando a desburocratização; criação de grupo de trabalho para agilização dos processos do Irga; discussão sobre inclusão no orçamento do projeto de Geração de Inverno desenvolvido em Penedo-AL; proposição de criação de Ordem de Serviço e Termo de Responsabilidade aos Condutores de Veículos; e proposição para colocação de recepcionista e mecânico na sede do IRGA”, resume o diretor.

O terceiro ponto abordado por Rocha em Itaqui foram as ações políticas mais relevantes da DA, como as reuniões para buscar recursos para o Irga, novos investimentos e o trabalho junto às secretarias do Estado, como Agricultura, Obras e Fazenda. “Desde o ano passado já fizemos mais de 200 reuniões, entre internas e externas”, relata o diretor.

Ao final, Jardel Adriano Spohr, representando a Granja Três Figueiras, de Itaqui, recebeu o Selo Ambiental do Irga. A distinção é voltada aos orizicultores cujos manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola.

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA