Comitê Técnico do Flar se reúne em Cachoeirinha

20160725150634argentina-2015.jpg
Reunião do ano passado foi na Argentina - Foto: Divulgação/Inta

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) será o anfitrião da reunião do Comitê Técnico para Zona Temperada do Fondo Latinoamericano do Arroz de Riego (Flar). O encontro será na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha, na quarta (27) e na quinta-feira (28).  A reunião contará com representantes da Colômbia, Argentina, Chile e Uruguai, entre outros países.

O encontro, que ocorre no Auditório 1 da EEA, será aberto na manhã de quarta-feira pelo diretor Técnico do Irga, Maurício Fischer, e pelo diretor executivo do Flar, Eduardo Graterol.  O gerente de Pesquisa do Irga, Rodrigo Schoenfeld, abordará o tema “Epidemia” de Brusone no Cone Sul na tarde do dia 27 (veja a programação completa abaixo). O Comitê Técnico para Zona Temperada do Flar se reúne uma vez por ano. No ano passado, o encontro aconteceu em Corrientes, na Argentina.

O Flar é uma parceria público-privada que busca melhorar a competitividade e a sustentabilidade dos sistemas de produção de arroz na América Latina, com enfoque na ecoeficiência. A entidade tem sede em Cali, na Colômbia. O Irga, único órgão brasileiro a integrá-lo, é um de seus fundadores. Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela também têm representantes no Flar.

ATIVIDADES DO COMITÊ TÉCNICO

27 de julho - quarta-feira

8h30min - Abertura: Mauricio Fischer, diretor Técnico do Irga; e Eduardo Graterol, diretor Executivo do Flar

9 horas - História do Fitomelhoramento do Irga : impactos e perspectivas, com Paulo Carmona