Seminário em General Câmara debate gestão no agronegócio

20160726142149convite-site.jpg
Convite do evento do 28º Nate - Foto: Reprodução

Será na manhã desta sexta-feira (29), no CTG Sinuelo do Bom Sucesso, o 3º Seminário Gestão no Agronegócio em General Câmara. O evento é promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz, por meio do 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), e pelo Sindicato Rural do município. Os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo telefone (51) 3655-1213 ou pelo e-mail: galcamara@irga.rs.gov.br.

A recepção aos convidados e as inscrições começam às 8 horas. Às 8h30min, o coordenador regional da Planície Costeira Interna do Irga, o engenheiro agrônomo Ricardo Machado Kroeff, e o técnico orizícola Abílio Nogueira Dória, do 28º Nate, apresentam os resultados da safra 2015/2016 e falam sobre estratégias de manejo sustentável nas áreas orizícolas. O 1º diretor administrativo do Sistema Farsul, Francisco Lineu Schardong, palestra na sequência, abordando o mercado de arroz e as renegociações.

Após o intervalo, às 10h45min, as discussões serão retomadas com Alan Priesnitz Simch e Mauro Poll, da Tovese, que falam sobre seguro agrícola privado. O meteorologista Solismar Damé Prestes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), encerra os debates enfocando as previsões climatológicas para a próxima safra. Ao meio-dia será servido um arroz carreteiro aos participantes.

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br