Seminário de gestão no agronegócio reúne 80 pessoas em General Câmara

20160729191103cam00339-800x427.jpg
Seminário ocorreu no CTG Sinuelo do Bom Sucesso - Foto: Divulgação/Irga

Realizado na manhã desta sexta-feira (29), o 3º Seminário Gestão no Agronegócio levou cerca de 80 pessoas ao CTG Sinuelo do Bom Sucesso, em General Câmara. O evento foi promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz, por meio do 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), e pelo Sindicato Rural do município, com copatrocínio de Banrisul, Sicredi e Banco do Brasil.

O seminário começou às 8h30min, com o coordenador regional da Planície Costeira Interna do Irga, o engenheiro agrônomo Ricardo Machado Kroeff, apresentando os resultados da safra 2015/2016 na região. O técnico orizícola Abílio Nogueira Dória, do 28º Nate, falou sobre estratégias de manejo sustentável nas lavouras de arroz. Após, o 1º diretor administrativo do Sistema Farsul, Francisco Lineu Schardong, abordou o mercado de arroz e as renegociações.

Renato da Rocha em sua palestra

Após o intervalo, Alan Priesnitz Simch, da Tovese, enfocou o seguro agrícola privado. O meteorologista Solismar Damé Prestes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mostrou as previsões climatológicas para a próxima safra. O diretor Administrativo do Irga, Renato Caiaffo da Rocha, encerrou o encontro palestrando sobre as perspectivas da lavoura de arroz e relatando as principais atividades da atual gestão do Irga.

“O seminário foi um sucesso, principalmente pela presença de produtores rurais de vários municípios próximos. Além de General Câmara, compareceram orizicultores de São Jerônimo, Triunfo, Portão, Nova Santa Rita e Capela de Santana, entre outras”, conta Ricardo Kroeff. Entre as autoridades presentes ao evento, o vice-prefeito de General Câmara, José Geraldo Diefenthaeler Dias, e vereadores do município.  Ao meio-dia foi servido um arroz carreteiro aos participantes.

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br