Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gerente de Pesquisa do Irga assume presidência da Sosbai

Publicação:

20160818095552sosbai-site-manchete.jpeg
Posse da nova diretoria em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação

Rodrigo Schoenfeld é o novo presidente da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai). O gerente de Pesquisa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) tomou posse para a gestão 2016-2018 na quinta-feira (11), durante a 31ª Reunião Técnica da Cultura do Arroz Irrigado, realizada em Bento Gonçalves. Schoenfeld assume o lugar de Paulo Ricardo Reis Fagundes, da Embrapa Clima Temperado, que comandou a entidade na gestão 2014-2016.

A eleição da nova gestão ocorreu no ano passado, durante o 9º Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado (CBAI), realizado em Pelotas. O novo vice-presidente é Klaus Konrad Scheuermann, da Epagri. Os demais membros da diretoria da Sosbai são todos servidores do Irga: Alencar Zanon, 1º secretário; Filipe Selau, 2º secretário; e Fernando Miranda, tesoureiro. Uma das atribuições da gestão 2016-2018 será a organização do 10º Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado, que ocorrerá em agosto de 2017 em Porto Alegre.

SOBRE A SOSBAI

A Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado foi criada a partir da ideia de alguns pesquisadores durante a realização da XXII Reunião da Cultura do Arroz Irrigado, em 1997, no Balneário Camboriú. A entidade nasceu com o objetivo de congregar pesquisadores, técnicos e demais interessados para o desenvolvimento do arroz irrigado.

Nesse sentido, um grupo de pesquisadores da Estação Experimental de Itajaí-Epagri elaborou uma proposta de estatuto e apresentou para discussão em reunião restrita da pesquisa em arroz, coordenada pela CTAR 1 e realizada em Torres (RS), no período de 23 a 24 de julho de 1998. A proposta do estatuto foi aprovada com a criação da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai), sendo que 41 pessoas assinaram a lista de presença na Assembleia de fundação. A formalização da entidade, por meio do registro junto ao Serviço de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Porto Alegre, demandou um período aproximado de seis meses (outubro/98 a março/99).

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Telefone: (51) 3288-0391

IRGA