Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nate de Bagé aproxima estudantes da vida no campo

Publicação:

20161018175621site.jpg
1200 alunos participaram das atividades - Foto: Divulgaão Expofeira

Cerca de 1200 alunos de 13 instituições públicas e privadas de ensino tiveram um dia diferente durante a 104ª Expofeira de Bagé, na Região da Campanha, que terminou no último domingo (16). Através do Projeto Expoaula, os estudantes puderam conhecer um pouco mais da realidade do homem do campo.

A didática ficou por conta do engenheiro agrônomo do 24º Núcleo de Assistência Técnica do Irga, Juliano Brum de Quevedo, que abordou diferentes aspectos da cadeia arrozeira, desde a semeadura do grão até o processo de industrialização. O engenheiro agrônomo também mostrou aos alunos algumas cultivares de arroz. “A Expoaula possibilita aos alunos, principalmente aos que não têm contato com o campo, o aprendizado e o conhecimento da importância do setor rural, que está presente no nosso dia a dia, desde a alimentação, o vestuário, passando pelos combustíveis, móveis, entre tantos outros itens”, refletiu Quevedo.

Foram seis palestras em dois dias. As atividades aconteceram no estande do Irga no Parque de Exposições do município, onde teve degustação de arroz de leite.

            Os alunos também assistiram a vídeos institucionais e  percorreram os estandes dos animais, da Embrapa Pecuária Sul, do Sicredi e, por último, os estandes de maquinário agrícola e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Negro.

 

Texto: Sara Kirchhof

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

 (51) 3288-0455

 

IRGA