Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Investidores estrangeiros visitarão o Irga na próxima semana

Publicação:

Cerca de dez compradores de diferentes países estarão na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha na próxima segunda-feira (7). Os importadores são representantes de empresas da Holanda, Chile, Estados Unidos e Panamá, todos com grande potencial de compra do cereal brasileiro. A iniciativa faz parte da agenda do Projeto Comprador do Brazilian Rice.

O grupo pretende conhecer de perto o trabalho do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), visando a qualidade do cereal. No mesmo dia, os estrangeiros também deverão visitar a indústria da Cooperja em Santo Antônio da Patrulha, Região Metropolitana.

A iniciativa deverá trazer ao país seis importadores de arroz que, além das visitas, participarão de rodadas de negócio com 20 indústrias arrozeiras nacionais, todas, sediadas no Rio Grande do Sul. As rodadas acontecerão no Hotel Deville Prime, na capital gaúcha na terça (8) e na quarta-feira (9).

A expectativa do gerente da Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, é de que o Projeto Comprador gere negócios durante o período de execução e, ainda, abra espaço para relações comerciais futuras, de forma mais perene. O formato de marketing de relacionamento permite um contato maior de compradores e fornecedores, com resultados comprovadamente positivos. “Buscamos também uma diversificação de mercados na configuração dos convites desta edição do Projeto Comprador, uma vez que a descentralização das exportações está entre os nossos objetivos”, afirma Gustavo.

O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que incentiva a exportação de arroz do Brasil.

Texto: Brazilian Rice/Sara Kirchhof

IRGA