Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Previsão para semana no Estado é de pouca chuva

Publicação:

20161205095035clima-09-12-final.jpg
Sexta será de chuva em parte do RS - Foto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que o retorno das chuvas nesse último final de semana possibilitou, mesmo que parcialmente, a elevação dos níveis de umidade do solo e consequentemente retornando as boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Porém, as regiões que mais receberam chuvas nesses últimos dias foram as da Depressão Central e da Fronteira Oeste. As demais regiões produtoras do Rio Grande do Sul registraram baixos volumes e até mesmo total ausência.

E para essa semana as previsões meteorológicas continuam sendo de pouquíssimas chuvas, já que não há previsão de que frentes frias consigam avançar sobre as regiões produtoras e provocar chuvas. O tempo permanecerá aberto e com temperaturas amenas ao longo de toda essa semana. Apesar de tais condições climáticas, o desenvolvimento das lavouras de arroz não será afetado, já que os reservatórios manterão boa capacidade hídrica, dando plenas condições ao uso da irrigação.

Mas a falta de chuvas generalizadas, associadas a ventos frios que sobram do sul, já começa a trazer apreensão aos produtores de todas as regiões, em especial da Campanha, Zona Sul e do Litoral. Chuvas mais generalizadas só deverão ser observadas no final do mês de dezembro. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA