Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidor se despede do Irga depois de quase 40 anos de trabalho

Publicação:

20170223172351img-5903-aplausos.jpg
Mauro se despede depois de quase 40 anos de trabalho - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Foi no início dos anos 80 que o servidor Mauro Pereira Correia adentrou a porta do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) pela primeira vez, quando a sede da autarquia ainda ficava no centro de Porto Alegre. Na época, Mauro ingressou para exercer a função de operador de máquina de contabilidade. Um ano depois, se tornou técnico no setor. Foi dirigente do então Núcleo de Programação e Pagamentos – Unidade de Finanças, designado para a função gratificada de Dirigente da Equipe de Controle em 1987. No mesmo ano, conquistou bacharel em Ciências Contábeis.

Anos depois, Mauro passou a exercer a função de Contador na autarquia e, mais tarde,  foi designado para a Folha de Pagamento na Inspetoria, onde ficou até 1993, quando se tornou auditor, e, em 1997 passou a ser responsável pelo setor. Mauro também participou do Comitê do Programa de Qualidade Total da Autarquia e respondeu pelos encargos de chefe da equipe de informática e de chefe de gabinete. Atualmente, o servidor vinha desempenhando a função de assessor da Presidência.

O servidor recebeu uma festa como forma de homenagem

Uma das pessoas que conviveu com Mauro ao longo dessas mais de três décadas foi a ex-chefe do setor de Contabilidade do instituto Olália de Jesus Silveira de Souza, que se aposentou em janeiro do ano passado. Por telefone, ao falar sobre a convivência com o estimado colega, Olália se emocionou. “Mauro é um grande amigo, um grande profissional e uma grande pessoa. Ele tem muito conhecimento, ajuda todo mundo, mas sempre soube separar amizade de trabalho. É uma pessoa que tem ótimos conhecimentos, capacidade, inteligência e que não mede esforços”.

A servidora Maria da Graça fez uma poeasia para Mauro

Durante a tradicional noite de homenagens que acontece todo ano na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, Mauro foi um dos agraciados e recebeu uma pá, em forma de reconhecimento pelo trabalho realizado dentro da cadeia orizícola, pois, mesmo atuando fortemente no setor administrativo, foi um dos escolhidos para receber a distinção por ser uma referência dentro do Irga. Dirigentes de várias entidades enalteceram o trabalho do servidor. 

Para se despedir do colega, os servidores preparam uma surpresa na tarde desta quinta-feira (23), último dia do servidor na autarquia.  O presidente do Irga também se emocionou ao elogiar Mauro. “Eu não estaria exercendo a função de presidente do Irga hoje se não tivessem pessoas como você aqui que nos dão um grande respaldo”, declarou.  

“É bem difícil fazer essa transição. São 36 anos de Irga mas, o mais importante são as amizades, umas mais antigas, outras mais recentes, mas não menos importantes. E isso é muito gratificante”, declarou Mauro.

 

Texto: Sara Kirchhof

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0423

IRGA