Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado deve ter duas semanas de tempo seco para a colheita

Publicação:

20170327091251clima-31-03-final.jpg
Sexta (31) também de tempo seco - Foto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que, mesmo com a passagem de uma frente fria pelo Estado do Rio Grande do Sul no final da semana passada, os trabalhos de colheita do arroz, em todas as regiões produtoras, avançaram rapidamente. Sendo que, o percentual de área colhida saltou de 21% para 35% em uma semana.

Para esta semana não há previsões de chuvas generalizadas e nem tão pouco em altos volumes que possam atrapalhar os trabalhos de colheita. Há apenas previsões de chuvas rápidas e de baixa intensidade sobre o extremo oeste do Estado, nessa segunda-feira (27). Mas já a partir desta terça-feira (28) o tempo voltará a abrir e toda a semana será marcada pelo tempo firme e sem previsões para chuvas. Como os níveis de água dos reservatórios e demais mananciais estão excelentes, produtores que ainda possuem lavouras em fase de desenvolvimento não encontrarão dificuldades para o manejo da irrigação.

As chuvas só deverão retornar de forma mais generalizada e em bons volumes a partir do dia 7 de abril, até lá só deverão ocorrer eventuais pancadas de chuvas muito localizadas. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA